Sinttel MG

PROPOSTA VERGONHOSA

Para surpresa de ZERO pessoas, o SINSTAL CALL CENTER apresentou, mais uma vez, uma proposta RIDÍCULA para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022 dos trabalhadores em Call Centers. A reunião foi realizada, virtualmente, no dia 10/02/2022.

Nosso espanto e repúdio foi imediato! O SINSTAL não quer reajustar os salários de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período, que fechou em mais de 10%. O patronato propôs o reajuste de apenas 4%, parcelado de duas vezes, sendo 2% em julho/2022 e 2% em novembro/2022, para os trabalhadores que recebem acima do piso da categoria, e um abono de 10% do salário praticado em dezembro/2021. É óbvio que o trabalhador merece muito mais, mas ao menos o seu salário deve ser reajustado tomando o INPC como base. Os trabalhadores não aceitarão propostas indecentes!

Para os trabalhadores que recebem o piso da categoria, o salário mínimo, o Sindicato Patronal propôs reajustar o salário para o valor de R$ 1.212,00 apenas em julho de 2022. É um grande absurdo, pois na CCT 2021 consta: “As empresas se comprometem a reajustar, automaticamente em janeiro de 2022, o valor do piso, caso o salário mínimo que vier a ser fixado pelo Governo Federal superar o valor fixado no caput (R$1.100,00).” Isso quer dizer que TODAS AS EMPRESAS devem reajustar o salário dos que recebem o piso, obrigatoriamente. O Sindicato vai acionar a Justiça do Trabalho para obrigar as empresas a reajustarem os salários conforme negociado em 2021.

O Sindicato alerta a todos os trabalhadores que esta é uma estratégia para deixar de pagar o que lhes é de direito. Absurdo completo, as empresas devem reajustar o salário mínimo! Não vamos abrir mão disso!

Chegou a hora de defendemos os reajustes com base no INPC para salários e benefícios, ou então, no atual contexto de grave crise econômica, os trabalhadores poderão passar necessidades básicas. Agora é a hora de mobilização da categoria, pois o reconhecimento pelo trabalho feito está diretamente ligado ao salário que recebemos!

Para próxima reunião, marcada para o dia 22/02/2022, o SINTTEL-MG espera que o SINSTAL CALL CENTER apresente uma proposta condizente a todo esforço que os trabalhadores apresentam em suas funções, especialmente durante a pandemia.

Fique ligado nos canais de comunicação do Sindicato que será divulgada todas as informações sobre a negociação.