Sinttel MG

PROPOSTA RIDÍCULA

Depois de quatro reuniões de negociação, a TIM apresenta reajuste ZERO nas cláusulas econômicas do ACT 2020/2022 e PPR 2020

A Comissão Nacional de Negociações da FITRATELP (CNN FITRATELP/TIM) informa aos trabalhadores da TIM, que após quatro reuniões de intensas negociações, sendo a última realizada na quarta-feira (19/08) por videoconferência, não houve avanços nas cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 e do PPR 2020.

Portanto, a proposta da TIM prevê reajuste ZERO nos salários e benefícios e culpou a pandemia da COVID-19 para não conceder os reajustes. Essa narrativa patronal é mentirosa, pois os dados mostram que não existe recessão no mercado de telecomunicações. As demandas por serviços e os lucros da TIM só aumentaram no período, permitindo que a empresa faça propostas para aquisições bilionárias (Oi Celular) para ampliar seus negócios no segmento.

Os absurdos ainda não terminaram. A TIM não está respeitando minimamente as normas estabelecidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para o exercício da atividade de Teletrabalho.

Diante disso, a CNN FITRATELP informa aos trabalhadores que a reunião agendada para a próxima quarta-feira, dia 26 de agosto, está condicionada a apresentação pela TIM de uma proposta financeira que garanta a reposição da inflação do período na data-base mais ganho real, em conformidade com a Pauta de Reivindicações da categoria.

TRABALHADOR SINDICALIZADO É TRABALHADOR RESPEITADO

Clique aqui para o Boletim na íntegra