Sinttel MG

PROPOSTA REJEITADA! CLARO: PPR – 2021

A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp, representante do SINTTEL-MG, informa aos trabalhadores que, no dia 23 de julho, se reuniu com empresa para discutir o acordo de PPR 2021. A proposta apresentada pela Claro é ridícula e significa um tremendo retrocesso em relação ao programa, por isso foi rejeitada de pronto pelo SINTTEL-MG.

A proposta absurda da Claro contém metas inatingíveis, pagamento somente em julho de 2022, exclui do pagamento os trabalhadores que pediram demissão em 2021 e pagamento somente para aqueles que trabalharam no mínimo 90 dias em 2021. O SINTTEL-MG defendeu na mesa de negociação que os critérios, metas e elegibilidade ao programa terão que ser, na pior das hipóteses, iguais aos do acordo celebrado em 2020.

Esclarecemos à categoria que não vamos aceitar proposta da Claro com metas e regras que prejudiquem o acesso do trabalhador ao PPR, uma vez que esse é um benefício garantido depois de muitos anos de luta. Somente com a união entre trabalhadores e SINTTEL-MG teremos força para não permitir a retirada de direitos e benefícios, além da precarização das condições de trabalho na empresa.

Acesse o boletim clicando aqui: PPR 2021 – Claro