Sinttel MG

PROPOSTA APROVADA – CLARO

O SINTTEL-MG informa que a proposta de ADITIVO ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2019/2021 apresentada pela CLARO foi aprovada nacionalmente, prevalecendo a vontade da maioria dos trabalhadores presentes nas assembleias realizadas nos Estados da base da Federação. A CNN FITRATELP-CLARO irá encaminhar correspondência à empresa comunicando a decisão da categoria e espera que o acordo passe a vigorar imediatamente.

A Campanha Salarial deste ano foi muito difícil, pois a empresa usou todas as suas artimanhas e a desculpa da Covid-19 para dificultar as negociações. Depois de muita insistência da CNN FITRATELP, a

Claro apresentou a proposta final que foi submetida a apreciação dos trabalhadores em Assembleia Geral. A maioria decidiu pela APROVAÇÃO e será respeitada a decisão soberana e democrática da categoria. Lembramos que a luta não acaba com a celebração do ACT, pelo contrário, temos que continuar unidos na defesa dos nossos empregos, direitos e benefícios sociais. É evidente que nos últimos anos o lucro das empresas de telecomunicações cresceu e as condições de trabalho pioraram, o que exige dos trabalhadores maior participação na luta contra a exploração e a precarização do trabalho.

Agradecemos a participação de todos os trabalhadores nas assembleias nos Estados e na Campanha Salarial de 2020. A partir de agora temos que fiscalizar o cumprimento do ACT aprovado e comunicar ao SINTTEL-MG qualquer descumprimento por parte da empresa.