Solicitamos aos trabalhadores, que estejam com o nome na lista de beneficiários do processo da G4S, que enviem para o e-mail: docg4s@sinttelmg.org.br os seguintes documentos digitalizados:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de Endereço;
- Comprovante de Conta Bancária.
Além dos documentos acima, o trabalhador deverá informar também um contato telefônico (preferencialmente Whatsapp).
Os trabalhadores terão até o dia 31/07/2021 para encaminhar a documentação para o SINTTEL-MG.
OBS: a lista de beneficiários do processo pode ser acessada através do link: https://sinttelmg.org.br/mais-uma-vitoria-em-prol-dos-trabalhadores/.
O Processo: A G4S, a partir de novembro de 2017, deixou de pagar o tíquete alimentação/refeição para um grupo de trabalhadores. E ainda, efetuou descontos indevidos de participação do custeio do benefício nos salários dos que trabalhadores receberam o tíquete. Para garantir o pagamento do tíquete para todos os trabalhadores e a restituição dos valores descontados indevidamente, o sindicato à época acionou a justiça. O Sindicato conseguiu a vitória e o poder judiciário reconheceu que a empresa deve pagar aos trabalhadores.
São beneficiários do processo os trabalhadores da empresa G4S, que prestam ou prestaram serviços para o município de Belo Horizonte, lotados na Secretaria Municipal de Saúde (atendimento às centrais de internação e marcação de consultas) e no atendimento Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.