Sinttel MG

NOTA OFICIAL

Nota de Repúdio das trabalhadoras e dos trabalhadores em telecomunicações da base do SINTTEL-MG contra a atitude de ex-diretor que renunciou ao cargo de representação profissional para representar os interesses do patrão,

A Diretoria do SINTTEL-MG informa que recebeu com bastante surpresa a notícia que um ex-diretor da entidade sindical, que recentemente renunciou ao mandato alegando problemas de saúde, agora faz parte do quadro de funcionários de uma empresa de call center de Minas Gerais e, ainda, atuando em um cargo estratégico.

Poderíamos pensar, num primeiro momento, que ganharia muito a categoria por ter um ex-dirigente sindical num cargo estratégico numa empresa do setor. Contudo, não é como a Diretoria enxerga esta situação, pois, ou pensando bem, o que podemos esperar da atitude de quem justifica a saída da entidade com uma mentira para que, alguns dias após a sua saída do SINTTEL-MG, debande para o lado dos patrões, ou seja, atuará contra o interesse dos trabalhadores e das trabalhadoras, conspirando contra o interesse daqueles que representava?

E, como é esperado, a Diretoria do Sindicato não passará pano para este caso e não defenderá esta atitude, porque o cargo que o ex-diretor ocupa agora tem como função exatamente prejudicar os trabalhadores da empresa, empresa esta que possui um longo histórico de desrespeito com seus empregados e empregadas.

Lembramos aqui que este ex-diretor da entidade havia sido eleito para cumprir um mandato de três anos, onde jurou lutar na defesa de melhores condições de trabalho e saúde, e salário digno, mas ele preferiu seguir o caminho contrário, tomando uma decisão pessoal (oportunista?), em sinal de desprezo pelos trabalhadores e trabalhadoras que confiaram nele e o elegeram.

Registramos aqui que a Diretoria do SINTTEL-MG, assim como os trabalhadores e trabalhadoras da nossa base em Minas Gerais, se sentem apunhalados pela postura rasteira. Uma longa história de luta sindical foi jogada no lixo. Soa como traição imperdoável, já que trata-se de uma pessoa que sabe como é difícil defender trabalhadores perante a representação das empresas e dos sindicatos patronais.

No jargão popular diriam que se trata do famoso “mudar de lado”, “trocar de time”, “virar folha”, ou simplesmente “cuspir no prato que comeu”…

Adaptando o dito popular podemos encerrar dizendo que “olhe com quem tu andas que dirão quem tu és…

A Diretoria do SINTTEL-MG REPUDIA veementemente e expressamente a atitude do seu ex-diretor que renunciou ao cargo de representação profissional para representar os interesses do patrão.