Sinttel MG

INÍCIO DAS NEGOCIAÇÕES DO ACT-2025 DOS TRABALHADORES DA VIVO

O SINTTEL-MG informa aos trabalhadores que nesta quinta-feira (04/09) a Comissão Nacional de Negociações (CNN FITRATELP/VIVO), que o SINTTEL-MG integra, esteve reunida com a Telefonica VIVO para dar início às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2025 da categoria. O primeiro encontro serviu, basicamente, para a empresa apresentar os excelentes resultados alcançados, graças ao empenho e esforço dos seus trabalhadores. Este ano estamos negociando a renovação de todo Acordo Coletivo de Trabalho, benefícios e salários para a nossa data-base 1º de setembro.

A CNN FITRATELP/VIVO e o SINTTEL-MG reapresentaram à Telefonica VIVO a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores e reforçaram a importância do pagamento integral do INPC na data base e a equalização dos benefícios para o valor mais alto que são praticados na empresa, pois não é justo e razoável que ainda haja essas diferenciações de benefícios na empresa. Como se algumas funções na empresa merecessem mais do que outras. A Telefonica VIVO não apresentou nenhuma proposta nessa reunião, comprometendo-se para a próxima reunião já ter uma proposta em mesa de negociação. Mas já sinalizou que poderá ter mudança no PLANO DE SAÚDE, frente ao que as representações dos trabalhadores se posicionaram em mesa, no sentido de não aceitar qualquer precarização ou aumento de valores do Plano de Saúde.

É importante lembrar que a Campanha Salarial 2025 está apenas começando e muitas discussões ainda vão acontecer na mesa de negociação. Portanto, neste momento, é fundamental o apoio e mobilização de todos os empregados, para que as reivindicações sejam atendidas.

A próxima rodada de negociação está pré-agendada para o dia 19/09. Fiquem atentos aos próximos boletins e participem das assembleias porque a força dos trabalhadores é a união com o seu Sindicato! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! FILIE-SE, fortaleça nossa luta! Direitos não são favores, são conquistas coletivas! Campanha Salarial 2025 dos Trabalhadores/as na VIVO.

Clique aqui e acesse o boletim: Boletim Vivo Início das Negociações