Sinttel MG

GREVE GERAL!

O que era para ser uma paralisação, acabou tornando-se uma GREVE GERAL. Na manhã desta segunda-feira (09/08), o SINTTEL-MG mobilizou os trabalhadores da Ação Contact Center para paralisarem as atividades, em virtude dos repetitivos atrasos de salário, que ocorrem desde março/2021.

Ao mesmo tempo que trabalhadores e Sindicato protestavam na porta do prédio, onde a empresa está localizada (av do Contorno, nº 11190), uma audiência entre SINTTEL-MG, Ação Contact Center e tomadores de serviços ocorria na Justiça da Trabalho. Durante a audiência, a empresa mentiu de “cara lavada” ao afirmar que o SINTTEL-MG não representava os trabalhadores da Ação Contact Center. Informação mentirosa que foi desmentida de imediato, afinal o SINTTEL-MG defende não só os trabalhadores da Ação Contact Center, como centena de milhares de trabalhadores em Telecom de toda Minas Gerais. Outro desdobramento da audiência foi o descaso escancarado pela empresa ao negar proposta de acordo para pagar os salários dos trabalhadores.

Como diz o ditado: quem cala, consente. Esse foi o comportamento dos tomadores durante a audiência. Calados e sem demonstrar o mínimo de solidariedade com os trabalhadores, as empresas deram as costas aos funcionários da Ação Contact Center. A Oi sequer participou da audiência!

Com o fim da audiência, o Sindicato consultou os trabalhadores que aprovaram a Greve Geral por aclamação. Chegou o momento de todos os trabalhadores se mobilizarem contra esse calote que a empresa vem fazendo com seus funcionários. A situação ficou ainda mais insustentável, pois a empresa não pagou no 5° dia útil o salário, o vale refeição/alimentação e muito menos o vale transporte. Hora de convocar todos a cruzarem os braços! Não só àqueles que estão trabalhando presencialmente, mas também os que estão em Home Office. Nossa união será decisiva para vencermos mais essa luta e os trabalhadores tenham seus direitos respeitados. A partir de agora é GREVE GERAL!

TODOS OS TRABALHADORES PARALISADOS NA PORTA DA EMPRESA!

VAMOS À LUTA