Sinttel MG

FILME DE TERROR QUE NÃO ACABA: TRABALHADORES DA ALMAVIVA ENFRENTAM ASSÉDIO MORAL DENTRO DA EMPRESA

É difícil de acreditar, mas os trabalhadores da AlmaViva seguem convivendo com Assédio Moral dentro da empresa. Os trabalhadores que prestam serviço para o Banco Itaú sofrem com um ambiente com muitas ameaças e pressão desumana por atingimento de metas. Gritarias de supervisores são constantes na operação. Ameaças de castigo e penalizações também são frequentes, além da exposição de resultados no quadro. Todo esse ambiente tem trazido péssimas consequências para a saúde mental dos trabalhadores.

O SINTTEL-MG tem solicitado explicações para a empresa há alguns meses, mas mesmo assim, a AlmaViva segue com a prática. O Sindicato está atendo a todas as denúncias dos trabalhadores e acionará os órgãos competentes para que esse absurdo pare imediatamente.

Lembrando que o abusador pode responder criminalmente pela prática!

O que é: O assédio moral é uma conduta reiterada, prolongada e abusiva cometida contra os trabalhadores dentro do seu ambiente de trabalho que visam desestabilizar o indivíduo. Essas práticas podem causar desde um enfraquecimento da dignidade e da personalidade do sujeito que é vítima do assédio, como também evoluir para danos psíquicos e físicos. Fonte: Brasil de Fato.

Caso você seja vítima ou presencie alguma situação de Assédio Moral, denuncie para o SINTTEL-MG. Estamos na luta em prol dos trabalhadores!

Clique aqui e acesse o boletim: Boletim AlmaViva Assédio