Sinttel MG

Em Assembleia Geral, trabalhadores aprovam proposta do SINSTAL REDE

Em Assembleia realizada hoje (29/07/2021), os trabalhadores, das empresas signatárias do SINSTAL REDE, aprovaram a proposta do Patronal para a Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2022.

Durante todo o processo negocial, o SINTTEL-MG destacou que a proposta do Patronal era ruim, sem ganho para os trabalhadores e representava a total desvalorização da categoria, que mesmo diante de uma pandemia, correndo risco de morte, continuam cumprindo suas funções.

Infelizmente a proposta foi aprovada, apesar da recomendação do SINTTEL-MG para que os trabalhadores reprovassem. Uma proposta vergonhosa, com reajuste abaixo da inflação que afeta diretamente o bolso do trabalhador que vê os preços dispararem – aluguel, conta de água, energia elétrica, cartão de crédito, botijão de gás, etc. O Sindicato sempre buscou a valorização correta para os trabalhadores, com um reajuste salarial digno para todos. As condições que foram aprovadas, pelos trabalhadores, significam que eles “pagarão para trabalhar”.

Ressaltamos que todo o processo negocial foi conduzido democraticamente, com o envolvimento e participação dos trabalhadores. A decisão tomada em Assembleia é soberana e deve ser respeitada.

Acesse o boletim clicando aqui: Resultado SINSTAL REDE