Sinttel MG

Dia Internacional contra a Homofobia

Vivemos uma realidade triste no Brasil, além da discriminação, é frequente os homicídios contra a população LGBTQIA+ no país. Segundo dados do Grupo Gay da Bahia, a cada 19 horas, uma pessoa LGBTQIA+ é morta no Brasil. Somente em 2020, 445 pessoas foram assassinadas por serem LGBTQIA+. É papel de cada brasileiro fazer com que esses números retrocedam e que tenhamos um país que conviva em harmonia com as diferenças.

O SINTTEL-MG tem a função social de ser uma instituição que luta pelo tratamento igualitário entre todos os trabalhadores e, visto que nossa base conta com muitos trabalhadores LGBTQIA+, a entidade sindical se atenta para a inclusão de cláusulas nos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho de reconhecimento da relação homoafetiva, pois compreende a importância de se garantir nos Instrumentos Coletivos que os trabalhadores LGBTQIA+ possam gozar dos mesmos direitos dos demais trabalhadores. Portanto, nosso papel é lutar por uma sociedade mais justa e que combata a Homofobia e a LGBTQIA+fobia, enraizadas em nossa população, manifestadas por meio de opressão, menosprezo e alijamento.

Nosso Sindicato está de portas abertas para que qualquer trabalhador que sofra qualquer tipo de discriminação tenha ajuda. Vamos lutar e defendê-lo para que seja respeitado!