Sinttel MG

Desespero, angústia e indignação!

Esses foram os sentimentos do SINTTEL-MG quando recebemos a proposta do SINSTAL REDE

Foi difícil acreditar e foi constrangedor de ler a nova proposta do Patronal para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2022/2023).

O SINSTAL REDE atravessou o limite da cara de pau ao apresentar um reajuste PARCELADO para os salários dos trabalhadores, sendo 2% em junho deste ano e mais 2% em janeiro do ano que vem.

O Vale Refeição foi sugerido um “incrível” reajuste de 4%! Fica a dúvida: com a inflação de 12,45% (maio/2022) será que o trabalhador consegue comprar 1kg de pé de galinha pra fazer no almoço de domingo????? Uma “pena” que os donos das empresas não têm o “prazer” de ir ao supermercado e ver que o Vale Refeição não dá pra comprar nada, afinal as geladeiras e mesas estão fartas de alimentos de primeira qualidade. Mais uma vez, quem sofre é o trabalhador!

Brincadeiras a parte, o SINTTEL-MG mantém sua postura de não aceitar propostas que ofendam a dignidade dos trabalhadores. Não dá nem para chamar de REAJUSTE e sim de MIGALHAS o que o Patronal está oferecendo. O recado está dado, não vamos aceitar propostas desrespeitosas.

Veja a proposta “cara de pau” do SINSTAL REDE:

  • REAJUSTE de 4% (quatro por cento) sendo 2% ( dois por cento) em junho de 2022 e 2% (dois por cento) em janeiro de 2023, tanto para salários, quanto para as demais cláusulas econômicas, sempre com base nos salários praticados em 31/03/2022.
  • CESTA NATALINA no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) paga em dezembro de 2022.
  • VR (vale refeição), reajuste de 4% de forma única em junho de 2022.
  • MANUTENÇÃO DAS DEMAIS CLÁUSULAS DA CCT ANTERIOR.

Contamos com o apoio dos trabalhadores. Participar das atividades sindicais é fundamental para que as empresas e o PatronaL entendam que os trabalhadores não são ingênuos a ponto de aceitar qualquer proposta. Estamos juntos!

Confira o boletim clicando aqui: Boletim Rede 15-06