Sinttel MG

CADÊ O DINHEIRO, AÇÃO?!

Chegamos ao décimo dia de GREVE GERAL! Aproveitando este número expressivo e que representa a resiliência dos trabalhadores, da empresa caloteira Ação Contact Center, em se manterem firmes no movimento grevista, o SINTTEL-MG relembra os 10 fatos mais importantes até o momento.

1) Greve deflagrada no dia 09/08: depois de mais um 5º dia útil sem ver a cor do dinheiro, trabalhadores da empresa decidem iniciar o movimento grevista.

2) A Justiça do Trabalho realizou audiência no dia 09/08 com a Ação Contact Center, SINTTEL-MG e tomadores. O juiz designou nova audiência, pois nem todos os tomadores foram intimados.

3) Atrasos e parcelamentos dos salários desde março deste ano, assim como os vales refeição/alimentação e vale transporte.

4) No dia 10/08 os trabalhadores assistiram, da sede do Sindicato, à mediação realizada no Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e puderam presenciar a falta de compromisso da empresa com o seu próprio funcionário. A Ação Contact Center recusou a proposta de “operação casada” que garantiria o pagamento dos salários aos trabalhadores. Nosso Departamento Jurídico segue de plantão para amparar e tirar todas as dúvidas dos trabalhadores.

5) Importante ressaltar o suporte dado pelo SINTTEL-MG aos trabalhadores grevistas. Ao longo deste 10 dias, o Sindicato serviu almoço e café da manhã.

6) No dia 11/08 os trabalhadores saíram em caminhada pelo centro de Belo Horizonte com destino à matriz da Ação Contact Center, na AV Afonso Pena n⁰ 578, para exigir o pagamento dos salários.

7) No dia 12/08 foi a vez da Greve Geral tomar as ruas do bairro Funcionários, endereço ligado à Ação Contact Center. O movimento contou com o apoio de moradores da região.

8) Mesmo com a empresa efetuando o pagamento de 50% do salário, a Greve foi mantida, já que a reivindicação dos trabalhadores é pelo pagamento integral do salário, do vale refeição/alimentação e do vale transporte.

9) Depois de muita insistência do Sindicato, os representantes da empresa concordaram em se reunir com a direção do SINTTEL-MG. A reunião está marcada para a próxima sexta-feira (20/08).

10) Portas fechadas! Para surpresa de trabalhadores e Sindicato, as portas do prédio onde a empresa está localizada (Av do Contorno 11190) estavam fechadas nesta quarta-feira (18/08).

10º dia de Greve Geral

Numa tentativa covarde de intimidação, as portas do prédio, onde a empresa está localizada (veja na imagem abaixo) foram fechadas. Os trabalhadores que aderiram à Greve Geral não se intimidaram e continuaram a manifestação pelo pagamento do salário e benefícios.

A medida é completamente irresponsável, já que centenas de trabalhadores de outras empresas trabalham nas dependências do prédio, dentre elas, Dafiti, Mundiale e VGX. Caso fosse necessária uma evacuação do prédio em virtude de alguma ocorrência, a saída dos ocupantes do edifício estaria comprometida, uma vez que as duas portas principais estavam fechadas. O SINTTEL-MG notificou às empresas Dafiti, Mundiale e VGX sobre a irregularidade, e caso as portas sejam novamente fechadas acionará a fiscalização do Ministério do Trabalho.

Dentre as atividades do dia, os trabalhadores puderam assistir a uma apresentação do Rapper André que animou os grevistas com suas rimas baseadas na luta dos trabalhadores. No período da tarde, os trabalhadores almoçaram na sede do Sindicato e participaram de debates com a direção do SINTTEL-MG.

Trabalhadores e Sindicato permanecerão na luta até que a empresa pague 100% do salário aos trabalhadores!