Sinttel MG

Atualizações Processo da AeC

O SINTTEL-MG finalizou os repasses para os trabalhadores elegíveis das Letras M, N, O, P e Q.

O Sindicato aguarda a liberação de mais uma parcela paga pela AeC para retomar os pagamentos. Até então, a AeC já efetuou o pagamento de 12 parcelas das 18 totais.

Os trabalhadores elegíveis das Letras M, N, O, P e Q que não receberam o crédito referente ao processo, devem contatar o Sindicato pelo e-mail: atendimentojuridico2@sinttelmg.org.br constando nome completo, CPF e os dados bancários (nome do banco, agência, conta, dígito ou operação). Lembrando que a conta informada deve ser corrente ou poupança, vinculada ao CPF do trabalhador beneficiário. O crédito não foi efetuado devido à divergência de dados e/ou conta bancária inválida. Desta forma, após correção, a instituição bancária efetuará o pagamento.

Atenção trabalhadores: O SINTTEL-MG identificou vários casos de repasses que foram creditados em contas poupanças ao invés de contas correntes. Isso ocorre porque alguns bancos criam automaticamente conta poupança ou conta investimento para os clientes sem informar, e por isso, alguns trabalhadores entraram em contato com o Sindicato informando que não receberam o repasse. O Sindicato orientou a esses trabalhadores verificar diretamente com o banco, pois o depósito foi feito com sucesso, e quando os trabalhadores entraram em contato com o banco foram informados que o dinheiro estava disponível na conta poupança. Neste caso, orientamos a todos os trabalhadores que ainda não receberam a verificar junto ao banco para saber se o dinheiro não foi creditado na “conta poupança”.

Ressaltamos que a conta para o depósito deve ser CORRENTE ou POUPANÇA. Contas Sociais e Conta Salário não são compatíveis para realização do repasse.

O SINTTEL-MG vem fazendo TODAS as correções daqueles trabalhadores que, por ventura, não receberam os repasses devido à divergência de dados e/ou conta bancária inválida.

Pedimos aos trabalhadores que fiquem atentos a todos os dados informados. Um pequeno erro pode atrasar o seu repasse. É muito importante informar os dados bancários corretamente: nome do banco, agência, número da conta corrente ou poupança (com operação ou dígitos) vinculada ao CPF do trabalhador que é elegível ao recebimento.