Sinttel MG

Atenção Trabalhadores da Global Office!

A empresa Global Office num ato de desrespeito aos trabalhadores vem coagindo seus empregados a assinarem Acordos Individuais. Além disso, o SINTTEL-MG solicitou várias vezes que fosse agendada uma reunião com a empresa, no entanto ela não demonstra interesse em sentar com a Entidade Sindical. Isso deixa claro que a Global Office não busca valorizar seus empregados, uma vez que os trabalhadores estão com salários e benefícios sem reajuste desde 2019. Sem contar que a empresa paga salários e benefícios inferiores ao teto da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor de Empreiteiras.

O ACT é o instrumento jurídico que define as condições de trabalho dentro de uma empresa, complementando os direitos da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, acompanhando as necessidades específicas da categoria. Portanto, quando o Sindicato negocia as cláusulas de um ACT com a empresa, a chance de melhores reajustes, tanto para salários como benefícios, são maiores. Já quando o trabalhador negocia individualmente com a empresa, ele não terá a mesma força que o Sindicato tem na mesa de negociação.

O Sindicato pede aos trabalhadores que não aceitem a proposta da Global Office e aguardem novas orientações do SINTTEL-MG!