Sinttel MG

Atenção trabalhadores da AlmaViva!

Trabalhadores da AlmaViva relataram ao SINTTEL-MG que foram informados, por funcionários da empresa, de que a mesma não cumpriria com a Convenção Coletiva de Trabalho aprovada em Assembleia Geral Extraordinária pelos trabalhadores das empresas signatárias do SINSTAL, no dia 16/04/2021.

Todas as empresas signatárias do SINSTAL têm o prazo de até 15 dias após a formalização da aprovação da proposta para efetuar o pagamento das bonificações, o Sindicato formalizou o resultado no dia 16/04/2021, logo as empresas deverão efetuar o pagamento até o dia 01/05/2021.

A AlmaViva durante todo o processo negocial, participou ativamente das reuniões realizadas entre o SINSTAL (sindicato que representa a AlmaViva) e o SINTTEL (representante dos trabalhadores), logo a empresa sempre esteve ciente de tudo o que foi negociado, bem como de todos os prazos que deve cumprir.

Diferentemente de outras situações onde a empresa comunicava que não cumpriria a Convenção com os consequentes pagamentos previstos, após a reunião de hoje foi informado para o Sinttel a mudança de diretoria com consequente assinatura de termo de compromisso para todos os pagamentos da CCT irremediavelmente  na data de  07/05/2021.

Essa mudança de postura da empresa só ocorreu após os trabalhadores e trabalhadoras, junto ao Sinttel, pressionarem a empresa em cumprir com os direitos estabelecidos.

O sindicato orienta a todos os trabalhadores da AlmaViva que fiquem preparados, pois, caso a empresa não efetue o pagamento até o 5º dia útil de maio, tomará as providências cabíveis referente ao não pagamento.