ASSEMBLEIA GERAL TIM – ACT 2023/2024

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da TIM para Assembleia Geral que será realizada no dia 17/10/2023, das 10h às 11h, de forma virtual com acesso pelo link: https://meet.goto.com/581677237. Na ocasião, os trabalhadores irão apreciar e deliberar acerca da proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2023/2024).

RESUMO DA PROPOSTA DA TIM ADITIVO AO ACT 2022/2024

REAJUSTE SALARIAL

Administrativo – 3% em janeiro/2024;

Beneflex Administrativo – 1,5% em março/2024;

Lojas e Call Centers – 4,10% em dezembro/2023;

ABONO

Administrativo R$ 1.700,00 em outubro/2023;

Lojas e Call Centers R$1.500,00 em outubro/2023;

BENEFÍCIOS SOCIAIS

VR/VA – Administrativo, Lojas e Call Centers 4,10% em dezembro/2023;

Auxílio Creche – 7,14% em dezembro/2023;

Auxílio DEP sem CMA – 5,02% em dezembro/2023;

Auxílio Nutrição Infantil – 4,76% em dezembro/2023;

Teletrabalho – Call Centers – 5.02% em dezembro/2023;

Manutenção das demais cláusulas do ACT vigente.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA. O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados das empresas TIM S/A, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se de modo virtual através do link https://meet.goto.com/581677237, no dia 17 de outubro de 2023, no horário de 10:00 às 11:00 horas, em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e deliberação da Proposta apresentada pela empresa, à comissão da FITRATELP, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2023/2024; 2) Autorização para a diretoria do SINTTEL-MG/FITRATELP empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações coletivas; 3) Deliberação e aprovação sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 16 de outubro de 2023. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: Assembleia Geral TIM