ASSEMBLEIA GERAL TELEFONICA/VIVO – ACT 2022/2023 (TELETRABALHO)

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da TELEFONICA/VIVO para Assembleia Geral, marcada para o dia 02/08/2023, das 12:00 às 13:30, de forma virtual, com acesso pelo link https://meet.goto.com/499474541. Na ocasião, os trabalhadores irão apreciar e deliberar sobre a proposta da empresa para o ACT TELETRABALHO 2022/2023.

Pontos principais da proposta:

• Os empregados elegíveis e determinados pela EMPRESA ao regime de TELETRABALHO, nos termos do parágrafo único do Art. 75-D da CLT, receberão a Ajuda de Custo Teletrabalho no valor mensal de R$ 98,00 (noventa e oito reais) a partir de 1º de janeiro de 2023, para cobertura de despesas, compreendida neste, todo e quaisquer valores despendidos pelo EMPREGADO para a execução de suas atividades fora das dependências da EMPRESA.
  • Esta ajuda será devida, somente ao EMPREGADO em regime de TELETRABALHO, por disposição da EMPRESA e enquanto desenvolver suas atividades neste regime, não fazendo jus a qualquer indenização em razão da alteração do contrato de trabalho para modelo presencial.
  • O EMPREGADO que se afastar das atividades por período superior a 15 (quinze) dias no mês, não fará jus a ajuda de custo referente ao período de afastamento.
  • Também não fará jus a ajuda de custo durante o período de férias, licenças ou qualquer tipo de suspensão ou interrupção de contrato de trabalho.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa Telefônica / VIVO S/A MG, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária, de modo virtual, pelo link https://meet.goto.com/499474541, a realizar-se no dia 02 de agosto de 2023, no horário de 12:00 às 13:30horas, todas em primeira convocação e na falta de quórum mínimo necessário, conforme Estatuto da entidade, trinta minutos depois, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, visando a celebração do Acordo Coletivo de TeleTrabalho – ACT 2023/2024; 2)Autorização para a diretoria do SINTTEL-MG/FITRATELP, retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso rejeitada a proposta; 3)Deliberação e aprovação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 28 de julho de 2023. Comissão do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim na integra: Assembleia Vivo Teletrabalho (1)