Sinttel MG

ASSEMBLEIA GERAL – SINSTAL REDE

A falta de vergonha na cara do Patronal continua

Depois da Diretoria do SINTTEL-MG negar em mesa de negociação, de forma categórica, a primeira proposta de reajuste salarial, o Sindicato Patronal segue com sua política de desvalorização do trabalhador e formalizou outra proposta RIDÍCULA para a nova Convenção Coletiva de Trabalho.

Percebemos que o discurso de “valorização dos trabalhadores” feito pelas empresas é uma uma grande mentira, uma forma de tentar enrolar os empregados, já que na prática elas se negam a pagar um salário digno a seus funcionários. Vale ressaltar que os salários deveriam ter sido reajustados em maio de 2020 e maio deste ano.

As empresas não querem reajustar os salários e benefícios referentes aos anos de 2020 e 2021, querem reajustar só o ano de 2021 e o que é pior ainda, parcelado de duas vezes, uma parte em setembro e a outra somente em janeiro de 2022. Enquanto isso, a inflação não para de subir e as contas só aumentam!

Veja os principais pontos da proposta vergonhosa do SINSTAL Rede para a Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2022:

  • SALÁRIOS E BENEFÍCIOS – Manutenção dos valores praticados em 30/04/2020;
  • ABONO INDENIZATÓRIO (PISO) – Será concedido um abono indenizatório no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) na folha subsequente à aprovação da proposta em assembleia. Ficam isentas do pagamento do abono indenizatório as empresas que já tenham reajustado o valor do piso da categoria e/ou concedido abono indenizatório. O abono indenizatório será pago proporcionalmente ao tempo trabalhado.

Para 2021/2022:

SALÁRIOS E BENEFÍCIOS – Reajuste de 4% sobre os valores praticados em 30/04/2021, sendo:

– 2% a partir da folha de pagamento/competência Setembro/2021;

– 2% a partir da folha de pagamento/competência Janeiro/2022.

  • MANUTENÇÃO DOS DEMAIS ITENS DA CCT VIGENTE.

Diante disso, convocamos os trabalhadores das empresas signatárias do SINSTAL Rede para Assembleia Geral que será realizada de forma virtual, no dia 29/07/2021, das 11h às 13h, com acesso através do link: https://global.gotomeeting.com/join/786692717.

O SINTTEL-MG recomenda que os trabalhadores REPROVEM, na Assembleia, esta proposta do Sindicato Patronal. A proposta é completamente prejudicial aos trabalhadores, que mesmo correndo risco de morte, em virtude da pandemia, estão trabalhando ainda mais, expostos à COVID-19.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, convoca, na forma estatutária, todos os empregados/trabalhadores associados e interessados que laboram em Empresas de projeto, construção, instalação, implantação e manutenção de redes e serviços de telecomunicações e operação de equipamentos e meios físicos de transmissão de sinal e operadores de mesas telefônicas, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, através da plataforma https://global.gotomeeting.com/join/786692717, a ser realizada no dia 29 de julho de 2021, no horário de 11:00 às 13:00 horas. As AGE/s serão instaladas, em primeira convocação, conforme horários e endereços/locais acima mencionados e na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois em segunda convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e apreciação sobre a Proposta apresentada pelo Sindicato Patronal, visando a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 e 2021/2022 – EMPREITEIRAS; 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com o Sindicato Patronal; 3)Deliberação e apreciação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Deliberação sobre desconto da Taxa Assistencial, assegurado direito de oposição; 5)Outras deliberações sobre o assuntos de interesse da categoria. Belo Horizonte/MG, 22 de julho de 2021. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Contamos com a mobilização de toda à categoria! Vamos à luta!

Acesse o boletim clicando aqui: Assembleia Geral – SINSTAL REDE