Sinttel MG

ASSEMBLEIA GERAL SINSTAL REDE – CCT 2022/2023

Chegou a hora dos trabalhadores darem a resposta no voto para as empresas. Vamos REPROVAR essa proposta VERGONHOSA. Somos trabalhadores dedicados para termos esse reajuste ridículo!

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores das empresas representadas pelo SINSTAL REDE para Assembleia Geral marcada para o dia 02/09/2022, às 07h, nas sedes e regionais do Sindicato (veja os endereços abaixo). Na ocasião, os trabalhadores irão deliberar sobre a proposta do Patronal para a CCT 2022/2023.

  • BELO HORIZONTE: Rua Senador Lúcio Bittencourt, 140, Carlos Prates;
  • UBERLÂNDIA: Avenida Araguari, 254, Martins;
  • GOVERNADOR VALADARES: Rua Sebastião Correia Lima, 163A. Bairro Vila Bretas;
  • MONTES CLAROS: Rua Doutor Veloso, 1063 – Centro;
  • JUIZ DE FORA: Av. Brasil, 2444 – Centro;
  • VARGINHA: Rua Silva Bittencourt, 197 – Bairro Centro.

ATENÇÃO TRABALHADORES! Parece que as empresas e o Patronal ainda não entenderam que essa proposta para a CCT 2022/2023 é uma VERGONHA. Nossa orientação é para que os trabalhadores REPROVEM essa proposta, para que, finalmente entre na cabeça deles que o trabalhador não é bobo e que não vai aceitar migalhas.

Queremos respeito à Pauta de Reivindicações aprovada em Assembleia pelo trabalhadores em março! Já são seis meses que o Patronal tenta enfiar goela abaixo esse percentual de reajuste que está distante daquele que o trabalhador merece. Nenhum item que compõe a Pauta de Reivindicações está fora da realidade das empresas. Realidade esta que mostra as empresas com bolsos e contas bancárias bem recheadas.

O recado agora vai ser dado na Assembleia, através do voto. Vamos comparecer em massa, na próxima sexta-feira, na sede e regionais do SINTTEL-MG. Vamos REPROVAR essa proposta e mostrar para as empresas que os trabalhadores não são fantoches. Temos vontade própria e sabemos que podemos lutar por nossos direitos com o auxílio do Sindicato.

Nossa união irá vencer a queda de braço contra as empresas!

Veja os principais pontos da proposta VERGONHOSA enviada pelo SINSTAL REDE:

  • SALÁRIOS E CLÁUSULAS ECONÔMICAS: Será concedido um reajuste de 10% sobre os valores praticados em 30/04/2022, sendo: 3,5% a partir da folha de Julho/2022, sobre os valores praticados em 30/04/2022, e; 3% a partir da folha de Novembro/2022, sobre os valores praticados em 30/04/2022, e; 3,5% a partir da folha de Março/2023, sobre os valores praticados em 30/04/2022;
  • PAT: Redução do percentual para 5% a partir da próxima carga após a aprovação em assembleia;
  • MANUTENÇÃO DAS DEMAIS CLÁUSULAS DA CCT ANTERIOR.

COM UM REAJUSTE DESSE, COMO IR AO SUPERMERCADO?

Segundo o Índice o Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação dos alimentos atingiu 14,72% no acumulado de 12 meses, de julho do ano passado a julho deste ano. Os trabalhadores começaram a descartar na boca do caixa até itens da cesta básica como leite, óleo de soja, açúcar e farinha de trigo. Já o Jornal Folha de SP, relatou que com os consumidores não tendo dinheiro para comprar leite, frios, feijão e frango, os supermercados estão vendendo até mesmo sobras, como restos de frios, feijão partido e carcaça e pele de frango. (Fonte: cut.org.br)

Diante desse cenário, inflação alta corroendo o poder de compra do trabalhador e um atual governo que trabalha em prol dos mais ricos, nós trabalhadores devemos lutar pelo reajuste que ao menos cubra a inflação e sem parcelamentos. Reajuste de acordo com o INPC e a partir da data-base!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, convoca, na forma estatutária, todos os empregados/trabalhadores associados e interessados que laboram em Empresas de projeto, construção, instalação, implantação e manutenção de redes e serviços de telecomunicações e operação de equipamentos e meios físicos de transmissão de sinal e operadores de mesas telefônicas, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 02 de Setembro de 2022, nas cidades de: Belo Horizonte/MG, na sede do Sinttel/MG, situada na rua Senador Lucio Bittencourt, nº 140, bairro Carlos Prates; Juiz de Fora/MG, na subsede do Sinttel/MG, situada na avenida Brasil, nº 2.444, bairro Centro; Uberlândia/MG, na subsede do Sinttel/MG, situada na avenida Araguari, nº 254, bairro Martins; Varginha/MG, na subsede do Sinttel/MG, situada na rua Silva Bittencourt, nº 197, bairro Centro; Montes Claros/MG, na subsede do Sinttel/MG, situada na rua Doutor Veloso, nº 1.063, bairro Centro; Governador Valadares/MG, na subsede do Sinttel/MG, situada na rua Sebastião Correia Lima, nº 163-A, bairro Vila Bretas, todas no horário de 07:00, em primeira convocação e na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois em segunda convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e Deliberação da Proposta apresentada pelo SINSTAL (Sindicato Patronal), visando a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2022 / 2023 – EMPREITEIRAS; 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com o Sindicato Patronal; 3)Deliberação e apreciação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações sobre o assuntos de interesse da categoria. Belo Horizonte/MG, 31 de agosto de 2022.Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: Assembleia Sinstal Rede 02-09