ASSEMBLEIA GERAL SINSTAL REDE – CCT 2022/2023

Após reunião realizada, na última sexta-feira (11/11), entre SINTTEL-MG e SINSTAL REDE, o Patronal formalizou mais uma proposta para a CCT 2022/2023. Os trabalhadores do segmento de Rede terão a oportunidade de apreciar e deliberar sobre a proposta, em Assembleia Geral, marcada para o dia 18/11/2022, das 12:00 às 13:30. A Assembleia será virtual, com acesso pelo link https://meet.goto.com/343698309.

Veja a nova proposta do Patronal:

SALÁRIOS E CLÁUSULAS ECONÔMICAS: Será concedido um reajuste de 10% sobre os valores praticados em 30/04/2022:

• sendo: o 6,5% a partir da folha de novembro/2022 e;
  • o 3,5% a partir da folha de dezembro/2022.

Obs.: As antecipações concedidas por liberalidade pelas empresas poderão ser compensadas, respeitando o reajuste em referência.

FOLGA ADICIONAL: As empresas com jornada laboral de segunda-feira à sábado, se comprometem a conceder aos empregados, um dia adicional de folga, que poderá recair aos sábados ou em outro dia da semana, mediante escala e compensação.

PAT: Redução do percentual para 5% a partir da próxima carga após a aprovação em assembleia.

MANUTENÇÃO DAS DEMAIS CLÁUSULAS DA CCT ANTERIOR.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, convoca, na forma estatutária, todos os empregados/trabalhadores associados e interessados que laboram em Empresas de projeto, construção, instalação, implantação e manutenção de redes e serviços de telecomunicações e operação de equipamentos e meios físicos de transmissão de sinal e operadores de mesas telefônicas, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, através da plataforma https://meet.goto.com/343698309 , a realizar-se no dia 18 de novembro de 2022, no horário de 12:00 às 13:30 horas , em primeira convocação e na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois em segunda convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e Deliberação da Proposta apresentada pelo SINSTAL (Sindicato Patronal), visando a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2022 / 2023 – EMPREITEIRAS; 2) Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com o Sindicato Patronal; 3) Deliberação e apreciação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações sobre o assuntos de interesse da categoria. Belo Horizonte/MG, 16 de novembro de 2022.Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: SINSTAL REDE ASSEMBLEIA 18-11-22