ASSEMBLEIA GERAL SINSTAL EMPREITEIRAS – CCT 2022/2023

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores das empresas representadas pelo SINSTAL EMPREITEIRAS para Assembleia Geral que discutirá a proposta do Sindicato Patronal para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2022-2023). A Assembleia está marcada para o dia 24/10/2022, das 17:30 às 18:30, e será realizada PRESENCIALMENTE na sede e subsedes do SINTTEL-MG.

Endereços da sede e subsedes do SINTTEL-MG:

• BELO HORIZONTE: Rua Senador Lúcio Bittencourt, 140, Carlos Prates;
  • UBERLÂNDIA: Avenida Araguari, 254, Martins;
  • GOVERNADOR VALADARES: Rua Sebastião Correia Lima, 163A. Bairro Vila Bretas;
  • MONTES CLAROS: Rua Doutor Veloso, 1063 – Centro;
  • JUIZ DE FORA: Av. Brasil, 2444 – Centro;
  • VARGINHA: Rua Silva Bittencourt, 197 – Bairro Centro.

Veja os principais pontos da proposta do Patronal:

• SALÁRIOS E CLÁUSULAS ECONÔMICAS: Será concedido um reajuste de 10% sobre os valores praticados em 30/04/2022, sendo:
  • 3,5% a partir da folha de Julho/2022, sobre os valores praticados em 30/04/2022, e;
  • 3% a partir da folha de Novembro/2022, sobre os valores praticados em 30/04/2022, e;
  • 3,5% a partir da folha de Março/2023, sobre os valores praticados em 30/04/2022;
  • PAT: Redução do percentual para 5% a partir da próxima carga após a aprovação em assembleia;
  • ESCALA DE FOLGAS: As empresas se comprometem a promover escalas de trabalho, para que os seus empregados tenham uma folga semanal, preferencialmente, coincidindo com o final de semana;
  • PLR/PPR: As empresas que possuem programas de PPR/PLR se comprometem à apresentar e firmar o Instrumento Normativo com o SINTTEL-MG;
  • MANUTENÇÃO DAS DEMAIS CLÁUSULAS DA CCT ANTERIOR.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores empregados das empresas signatárias do SINSTAL EMPREITEIRAS, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 24 de outubro de 2022, de 17:30 às 18:30 horas na sede do SINTTEL-MG, em Belo Horizonte, localizada Rua Senador Lúcio Bittencourt, 140, Carlos Prates; e subsedes: UBERLÂNDIA: Avenida Araguari, 254, Martins; GOVERNADOR VALADARES: Rua Sebastião Correia Lima, 163A. Bairro Vila Bretas; MONTES CLAROS: Rua Doutor Veloso, 1063 – Centro; JUIZ DE FORA: Av. Brasil, 2444 – Centro; VARGINHA: Rua Silva Bittencourt, 197 – Bairro Centro, em primeira convocação, e na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, para discussão e deliberação sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pelo patronal para celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 2) Autorização para que a Diretoria do SINTTEL-MG possa empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações coletivas; 3) Deliberação e discussão sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 19 de Outubro de 2022. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Acesse o boletim clicando aqui: ASSEMBLEIA SINSTAL REDE 24-10