ASSEMBLEIA GERAL SEAC – CCT 2021

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores das empresas que são signatárias do SEAC para Assembleia Geral que acontecerá no dia 25/05/2021, das 10:30 às 13:00, virtualmente, com acesso através do link: https://global.gotomeeting.com/join/629490365, caso seja necessário utilize o código de acesso: 629-490-365. Na ocasião, os trabalhadores apreciarão e deliberarão sobre a proposta apresentada pelo Sindicato Patronal para a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) – 2021. No momento da Assembleia, o trabalhador deverá informar nome completo, matrícula ou CPF e nome da empresa para que o voto seja validado.

Abaixo os principais itens da proposta apresentada pelo SEAC:

a) reajuste das cláusulas econômicas em com impacto econômico total de 4,35% (quatro vírgula trinta e cinco por cento), destacando-se que o índice poderá ser distribuído de forma não linear entre as cláusulas de natureza econômica, com por exemplo: 4,52% sobre salários e demais benefícios econômicos e 3,66% sobre o benefício alimentação;

b) manutenção de todas as cláusulas da CCT 2020.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores (telefonistas, operadores de telemarketing, teledigifonistas, técnico em telecomunicações, supervisores em telefonia/telefonia/telemarketing e call center) empregados das empresas abrangidas pela base do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Minas Gerais – SEAC-MG, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, ingresse na reunião pelo seu computador, tablet ou smartphone através da plataforma https://global.gotomeeting.com/join/629490365 (código de acesso: 629-490-365), a ser realizada no dia 25 de maio de 2021, no horário de 10:30 às 13:00 horas. Todas em primeira convocação, e trinta minutos após em segunda e última convocação, conforme Estatuto, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pelo SINDICATO EMPRESA DE ASSEIO CONSERVAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS- SEAC/MG, visando a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho para 2021; 2)Autorização para a diretoria do SINTTEL-MG empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações coletivas; 3)Deliberação e apreciação sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 17 de maio de 2021. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Para acessar o boletim clique aqui: ASSEMBLEIA GERAL SEAC – CCT 2021