ASSEMBLEIA GERAL NOKIA – ACT 2023/2024

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da NOKIA para Assembleia Geral marcada para o dia 07/06/2023, das 14h às 16h, com acesso pelo link https://meet.goto.com/903780813. Na ocasião os trabalhadores irão deliberar e apreciar sobre a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2023/2024). Veja os principais pontos da proposta:

• Os salários dos empregados até o grupo salarial (“job grade”) 8, serão reajustados em 6% (seis por cento), a partir de julho/2023, sobre os salários praticados em 31/03/2023.
  • Os salários dos empregados dos grupos salarial (“job grade”) 9 e 10, serão reajustados com a soma do valor fixo de R$ 600,00 (seiscentos reais) a partir de julho/2023, sobre os salários praticados em 31/03/2023.
  • Nota: Estão exclusos do reajuste todos os empregados do grupo salarial 11 e acima, que são considerados os Cargos de Confiança e seguirão a política de reajuste salarial da empresa.
  • PARÁGRAFO PRIMEIRO: Será concedido um abono indenizatório em parcela única, a ser pago na folha de pagamento do mês de julho/2023, para cobrir os meses de abril, maio e junho de 2023, o seguinte:
  • i) Os empregados do grupo salarial (“job grade”) 8→ 18% (dezoito por cento) dos salários praticados em 31/03/2023.
  • ii) Os salários dos empregados do grupo salarial (“job grade”) 9 e 10 → somatória do valor fixo dos 3 meses (abril, maio e junho).
  • PARÁGRAFO SEGUNDO: Será concedido um crédito extra (CESTA NATALINA), em caráter excepcional para o ano de 2023 e em única parcela, no valor de R$ 250,00 através de crédito no Vale Refeição/Alimentação, no mês de dezembro/2023.
  • Demais benefícios, serão reajustados em 6% a partir de julho/2023, as diferenças dos meses de abril, maio e junho, serão pagas junto com o valor de julho 2023.
  • ACT de PLR -> Será mantido os mesmos critérios de 2022.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa NOKIA S.A, para participarem da Assembléia Geral Extraordinária de modo virtual, no dia 07 de junho de 2023, no horário de 14:00 às 16:00 horas, com acesso pelo https://meet.goto.com/903780813 , em primeira convocação e na falta de quórum mínimo, estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda e última convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2023/2024; 2) Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações da Assembleia Geral Extraordinária; 3) Deliberação e discussão aprovação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 30 de maio de 2023. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: Assembleia Nokia 20232024