ASSEMBLEIA GERAL HUGHES – ACT 2024/2025

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da HUGHES para Assembleia Geral marcada para o dia 20/02/2024, das 10h às 11h, de forma virtual, com acesso pelo link https://meet.goto.com/833831637. Na ocasião, os trabalhadores irão deliberar e apreciar sobre a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2024/2025).

Principais pontos da proposta:

• Reajuste Salarial: Reajuste de 3,71%, a partir de abril de 2024 (de forma não retroativa) para todos os trabalhadores;
  • Vale Refeição: Reajustar em 3,71% – Aumentando de R$30,00 para R$31,11, retroativamente a janeiro/24;
  • Piso salarial: Reajustar em 3,71% – passando de R$1.800,00 para R$1.866,78, a partir de abril/24;
  • Auxílio Creche: Reajustar em 3,71% – passando de R$300,00 para R$311,13, retroativamente a janeiro/24;
  • Auxílio Filhos Excepcionais: Reajustar em 3,71% – passando de R$400,00 para R$414,84, retroativamente a janeiro/24;
  • Indenização por morte, qualquer que seja a causa: Reajustar em 3,71% – passando de R$18.000,00 para R$18.667,80, retroativamente a janeiro/24;
  • Indenização por invalidez, total ou parcial, por acidente ou doença ocupacional: Reajustar em 3,71% – passando de R$18.000,00 para R$18.667,80, retroativamente a janeiro/24;
  • Abono: R$300,00 a ser pago em parcela única na folha do mês de fevereiro/24;
  • Plano de Saúde: Sem custo mensal aos trabalhadores e com coparticipação de 30% em consultas e exames;
  • Plano Odontológico: Sem custo mensal e sem coparticipação;
  • Vale Refeição nas Férias: Manutenção do Vale Refeição no mês de Férias;
  • Adicional noturno: Adicional Noturno de 30%;
  • Cesta Natalina: Cesta de Natal a ser concedida aos trabalhadores uma vez ao ano, de acordo com as Políticas da Empresa.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os Trabalhadores, Empregados da Empresa HNS AMÉRICAS COMUNICAÇÕES LTDA., para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual, através da Plataforma https://meet.goto.com/833831637, no dia 20 de fevereiro de 2024, no horário de 10:00 às 11:00 horas, em primeira convocação e na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda e última convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e apreciação da Proposta apresentada pela empresa, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2024/2025; 2) Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com a empresa; 3) Discussão e deliberação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 15 de fevereiro de 2024. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui e confira o boletim: Assembleia HugHes ACT 24-25