ASSEMBLEIA GERAL EGS-MG ADITIVO 2020/2021

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da EGS-MG para participarem da Assembleia Geral a ser realizada no dia 05/11/2020, no horário de 09:00 às 10:00 horas, para apreciação da proposta apresentada pela empresa para o Aditivo 2020/2021. Este ano após o decreto de calamidade pública no Brasil, as assembleias estão sendo realizadas de forma virtual, onde o sindicato coloca à disposição dos trabalhadores um link de acesso à reunião para abertura, leitura do edital, explanação sobre as negociações e apresentação da proposta. Os trabalhadores terão acesso a reunião através do link: https://us02web.zoom.us/j/88906774953pwd=QVVQSHlWcmV6bUhGNXZVNnZidUZDdz09

É importante ressaltar que as negociações deste ano foram realizadas em um ambiente desfavorável para todos em função da pandemia que ainda nos assola. Porém, o segmento de telecomunicações, diferente de outros setores econômicos, cresceu de forma significativa e consistente e seus trabalhadores foram obrigados e convocados a estar sempre na linha de frente na instalação e manutenção dos serviços de Telecom que se tornou essencial para as atividades da população, de um modo geral, neste período de Home Office.

Neste sentido, os trabalhadores de telecomunicações foram primordiais para que o crescimento das empresas se tornasse realidade, se sacrificando ao colocar suas vidas e de seus familiares em risco e por isso devem ser respeitados, considerados e recompensados pela sua entrega. Nas negociações o SINTTEL-MG demonstrou para empresa a importância dessa valorização e que nos apresentasse uma proposta respeitosa. Por esta razão e após várias tentativas de negociação, saímos de uma proposta inicial de 0% (zero por cento ) de aumento para uma proposta de acordo como descrito abaixo:

• 2,46% em salários e benefícios a partir de 01/01/2021;
  • R$900,00 de abono único com pagamento em 30/11/2020;
  • R$2.500,00 de PLR com pagamento em 31/03/2021 ;
  • Unificação da data base para 1º de Abril a partir de 2021;
  • Manutenção das demais cláusulas atualmente em vigor.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa EGS – ERICSSON GESTÃO E SERVIÇOS TELECOMUNICAÇÕES LTDA, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, no horário de 09:00 às 10:00 horas, do dia 05/11/2020, pela plataforma ZOOM, com acesso pelo LINK:https://us02web.zoom.us/j/88906774953?pwd=QVVQSHlWcmV6bUhGNXZVNnZidUZDdz09 em primeira convocação e na falta de quórum mínimo, estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos, depois, em segunda e última convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, visando a celebração do Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho – 2020/2021; 2) Discussão, deliberação e autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG alterar e unificar a data base da categoria para 1º de Abril; 3) Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com a empresa; 4) Deliberação e apreciação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 5) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 30 de outubro de 2020. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Acesse o Boletim clicando aqui