ASSEMBLEIA GERAL DATORA – ACT 2024/2025

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da DATORA para Assembleia Geral marcada para o dia 20/09/2024, das 10:00 às 11:30, virtual, com acesso pelo link https://us02web.zoom.us/j/84175543401?pwd=GggbBFPJksSkaW0b6FOfQzcYle35n3.1 . Na ocasião, os trabalhadores vão apreciar e deliberar sobre a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2024/2025).

Veja os principais pontos da proposta:

• Premiação Tempo de Casa: R$ 2.400 (05 anos), R$ 4.800 (10 anos) e R$ 7.200 (15 anos);
  • Coparticipações do plano de saúde: Os trabalhadores (as) não participarão do custeio mensal da mensalidade referente ao plano médico de saúde, mas apenas das coparticipações de acordo com a sua utilização e consequente cobrança repassada pela seguradora;
  • Salários e demais benefícios: reajuste integral do INPC de 3,71% nos salários e nos benefícios em setembro/24. Em janeiro de 2025 aplicar reajuste adicional de 6,29% trazendo ganho real nos benefícios de VR e VA, chegando a 10% no total;
  • Manutenção dos postos de trabalho na vigência do presente acordo;
  • Manutenção das cláusulas do ACT anterior.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa DATORA, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 20/09/2024, das 10:00 às 11:30, de forma virtual, com acesso pelo link https://us02web.zoom.us/j/84175543401?pwd=GggbBFPJksSkaW0b6FOfQzcYle35n3.1 , em primeira convocação e, na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2024/2025); 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações coletivas; 3)Deliberação e discussão sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 13 de setembro de 2024. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: Assembleia Datora