ASSEMBLEIA GERAL DATORA – ACT 2022/2023 E PLR 2022

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da DATORA para Assembleia Geral que discutirá a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2022/2023) e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2022). A Assembleia está marcada para o dia 21/10/2022, das 13h às 14h, e será realizada de forma virtual, com acesso pelo link https://meet.goto.com/544758373.

Confira os principais pontos da proposta:

• Reajuste no salário INPC (8,8258%) parcelado em 2x. A primeira de 4% em novembro e o restante aplicado em janeiro de 2023;
  • Abono linear pago ainda em novembro: R$900,00;
  • Reajuste de 8,8258% nos benefícios, incluso no cartão premiação por tempo de casa;
  • A proposta para o PPR 2022 nos mesmos moldes do ano anterior;
  • Pagamento ao auxílio refeição extraordinário: Pago após 120 minutos;
  • Coparticipação máxima de exames atualizado para R$20,00;
  • Coparticipação de pronto socorro atualizado para R$70,00;
  • Auxílio doenças crônicas de R$100,00 no cartão/benefício farmácia mensalmente.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados das empresas DATORA, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, a realizar-se no dia 21 de outubro de 2022, de 13H às 14H, pelo link: https://meet.goto.com/544758373 , em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2022/2023) e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2022); 2)Autorização para a diretoria do SINTTEL-MG empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações; 3)Deliberação e aprovação sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 19 de Outubro de 2022. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Acesse o boletim clicando aqui: ASSEMBLEIA DATORA 21-10