ASSEMBLEIA GERAL – CONSTRUÇÃO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES (PROVEDORES DE INTERNET)

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores das empresas (provedores de internet) representadas pelo SINET para Assembleia Geral marcada para o dia 27/03/2024, das 10:00 às 13:30, de forma virtual, com acesso pelo link https://us02web.zoom.us/j/85894351644?pwd=cDgram5YZXM3NitYZThLbGRCbDBJZz09. Na ocasião, os trabalhadores irão ajudar na construção da Pauta de Reivindicações que será apresentada ao SINET (caso seja aprovada em Assembleia Geral).

Qual a importância da Pauta de Reivindicações? O documento reunirá os principais pedidos dos trabalhadores para a Convenção Coletiva de Trabalho que servirá como base para as negociações com as empresas. Portanto, a sua participação é muito importante, tendo em vista que este é o momento de garantir e lutar por melhores condições de trabalho e salário. A formulação da pauta é o primeiro passo para que conquistas como, vale-alimentação, planos de saúde e odontológico, seguro de vida, possam ser assegurados na CCT. ESTÉ O MOMENTO DOS TRABALHADORES PARTICIPAREM E COLOCAREM SUAS REIVINDICAÇÕES. É FUNDAMENTAL QUE TRABALHADORES E SINDICATO PERMANECEM UNIDOS PARA CONQUISTARMOS CLÁUSULAS POSITIVAS PARA A CATEGORIA!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG convoca, na forma estatutária, todos os empregados/trabalhadores e interessados que laboram em Empresas de provedores de internet, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, de modo virtual, através da plataforma ZOOM, com acesso pelo link https://us02web.zoom.us/j/85894351644?pwd=cDgram5YZXM3NitYZThLbGRCbDBJZz09, a realizar-se no dia 27 de março de 2024, no horário de 10:00 às 13:30 horas, em primeira convocação e na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois em segunda convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Construção e deliberação da Pauta a ser apresentada ao Sindicato Patronal (SINET), visando a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2024/2025 ; 2) Autorização para a diretoria do SINTTEL-MG empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações; 3) Deliberação e aprovação sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Deliberação sobre desconto da Taxa Assistencial de 2% (dois por cento) sobre o piso salarial já reajustado, de todos os empregados, assegurado direito de oposição; 5) Outras deliberações sobre os assuntos de interesse da categoria. Belo Horizonte, 25 de março de 2024. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.