ASSEMBLEIA GERAL CARSO – PPR 2022

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da Carso para Assembleia Geral que será realizada no dia 04/04/2023, das 08:00 às 09:30, de forma virtual, com acesso pelo link https://meet.goto.com/221072725 . Na ocasião, os trabalhadores terão a oportunidade de apreciar e deliberar sobre a proposta da empresa para o PPR-2022. Veja os critérios de elegibilidade:

• O pagamento de R$ 800,00 será efetuado proporcionalmente ao número de meses trabalhados.
  • A Empresa efetuará o pagamento dos valores apurados do PPR 2022, no dia 28 de abril de 2023, em uma única parcela.
  • Os empregados que vierem a se desligar por dispensa motivada (justa causa);
  • Os empregados afastados por auxílio-doença previdenciário receberão proporcionalmente ao período trabalhado no exercício de 2022;
  • Os trabalhadores com ausências injustificadas receberam na proporcionalidade de:
    • A partir da 3ª falta perde 25%
    • A partir da 5ª falta perde 50%
    • A partir da 7ª falta perde 100%
  • Os empregados afastados por acidente do trabalho, doença profissional ou aposentadoria por invalidez decorrente dos referidos afastamentos
  • As empregadas afastadas por licença maternidade e os adotantes na forma da lei, como se trabalhado houvesse
  • Os empregados com contrato de trabalho com vigência inferior a 12 meses, será considerado para cada mês de trabalho uma fração igual ou superior a 15 dias no mês de trabalho
  • O período do aviso prévio, quando indenizado, não será computado como tempo de trabalho
  • Do PPR não será descontado qualquer verba inerente a encargos funcionais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa CARSO INSTALAÇÕES DO BRASIL LTDA, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, através do link: https://meet.goto.com/221072725 , no dia 04 de abril de 2023, no horário de 08:00 às 09:30 horas, em primeira convocação e na falta de quórum mínimo, estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda e última convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, referente ao Programa de Participação nos Resultados – PPR 2022; 2) Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações da Assembleia Geral Extraordinária; 3) Deliberação e discussão aprovação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 27 de março de 2023. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: ASSEMBLEIA CARSO – PPR 2022