Assembleia Geral – Algar Telecom (Pauta de Reivindicações)

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da Algar Telecom para Assembleia Geral que irá levantar propostas para a construção da Pauta de Reivindicações. A Assembleia Geral será realizada no dia 03/06/2022, das 13h às 15h, virtualmente, com acesso através do link: https://votem.fitratelp.org.br/. Algumas sugestões para a Pauta de Reivindicações (se aprovadas em Assembleia serão apresentadas na mesa de negociação):

• Reajuste Salarial LINEAR 100% do INPC + 5% de Ganho Real);
  • Fixação dos Pisos Salariais no valor de R$ 1.950,00 (Hum mil e novecentos e cinquenta reais) para jornada de 200hs mensais e de R$ 1.570,00 (Hum mil e quinhentos e setenta reais) para jornada de 180hs mensais;
  • Fornecimento de Tíquete de Hora Extra – 1 tíquete acima de 2 hs extra;
  • Auxílio Alimentação (VA/VR) LINEAR de R$ 1.100,00(Hum mil e cem reais);sem desconto para o trabalhador.
  • Fornecimento de Auxílio Creche/Babá correspondente ao valor máximo de até 1 salário mínimo, para trabalhadores e trabalhadoras, independente do cargo/função, com filhos de até 7 anos de idade completos, independente do ingresso no ensino fundamental;
  • Melhoria dos atuais Planos de Saúde e Odontológico (rede credenciada, valores e cobertura);
  • Auxílio aos dependentes com deficiência de 1 salário mínimo.
  • Reajuste/correção do INPC + 5% de ganho real nas Demais Clausulas Econômicas;
  • Acordo com duração de 2 anos para as cláusulas sociais.
  • Manutenção das Demais Cláusulas, Regras e Condições do ACT vigente.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp (34) 3236-2003.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa ALGAR TELECOM S/A, ALGAR MULTIMÍDIA S/A e da empresa ALGAR SOLUÇÕES EM TIC S/A, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, com acesso pelo link: https://votem.fitratelp.org.br/ , no dia 03 de junho de 2022, no horário de 13:00 às 15:00, em primeira convocação e na falta de quórum mínimo, estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda e última convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Pauta de Reivindicação a ser apresentada à empresa, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho- ACT 2022/2023; 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL – MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com a empresa; 3)Deliberação e apreciação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 01 de junho de 2022. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: Algar Telecom Pauta