Assembleia Geral – Algar Telecom Aditivo ao ACT 2020/2021

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da Algar Telecom para Assembleia Geral que apreciará e deliberará acerca da proposta da empresa para o ADITIVO ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2020/2021). A Assembleia Geral será realizada no dia 25/06/2021, das 13h às 15h, virtualmente, com acesso através do link: https://global.gotomeeting.com/join/344666157.

Queremos ressaltar que a proposta para o Aditivo apresentada pela Algar Telecom é desfavorável aos empregados. Durante as negociações, o SINTTEL-MG, em conjunto com a FITRATELP, tentou de todas as formas melhorar as cláusulas da proposta, porém, como de costume, a empresa foi extremamente inflexível. Diante disso, nos resta levar a propostas para apreciação, discussão e deliberação dos trabalhadores em Assembleia Geral. A decisão democrática e soberana será dos trabalhadores.

Para acessar para acessar a proposta na íntegra, faça a leitura do QR Code com seu celular:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa ALGAR TELECOM S/A, ALGAR MULTIMÍDIA S/A e da empresa ALGAR SOLUÇÕES EM TIC S/A, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, no dia 25 de junho de 2021, no horário de 13:00 às 15:00. Com acesso pelo link: https://global.gotomeeting.com/join/344666157, em primeira convocação e na falta de quórum mínimo, estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda e última convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, visando a celebração do Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2020/2021; 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com a empresa; 3)Deliberação e apreciação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 21 de junho de 2021. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Acesse o boletim clicando aqui: Algar – Aditivo ACT