ASSEMBLEIA GERAL ALGAR TECH – ACT 2024

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da Algar Tech para Assembleia Geral, marcada para o dia 07/05/2024, das 09h às 15h, de forma PRESENCIAL, na regional do SINTTEL-MG em Uberlândia (Avenida Araguari, 254, bairro Martins). Na ocasião, os trabalhadores irão apreciar e deliberar sobre a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2024).

Veja os principais pontos da proposta da Algar Tech:

• Reajuste Piso – realizado em janeiro.
  • Reajuste Salarial (Acima Piso) – 3,71% retroativo a janeiro/2024, sobre os salários praticados em 31/12/2023;
  • Reajuste Benefícios – 3,71% retroativo a janeiro/2024, sobre os valore praticados em 31/12/2023;
  • ADICIONAL DE HORAS EXTRAS: As horas extraordinárias, serão pagas com adicional de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor da hora normal, não podendo ultrapassar a 2 (duas) horas diárias, conforme art. 59 da CLT, salvo situações previstas no art. 61 da CLT.
  • COMPENSAÇÃO DA JORNADA: À exceção dos Operadores de Telemarketing ou similares cuja as regras específicas de compensação de jornada estão regidas no parágrafo único desta cláusula.

TAXA DE REFORÇO

A Taxa de Reforço é um importante instrumento para manutenção de todos os serviços do Sindicato. Através dela, o trabalhador contribuirá para que o SINTTEL-MG prossiga com sua atuação na luta por todos os trabalhadores da categoria. Dentre os benefícios oferecidos pelo SINTTEL-MG estão o Atendimento Jurídico, a Colônia de Férias (localizada no Espírito Santo), convênios nas áreas de educação, lazer, serviços e saúde possibilitando descontos ao sindicalizado. Além disso, o Sindicato é a voz dos trabalhadores nas negociações, com empresas e sindicatos patronais, das CCT’s e ACT’s inserindo cláusulas positivas para os trabalhadores.

A Taxa de Reforço tem a previsão do desconto de 2% do salário mínimo (R$28,24) e é feito apenas uma vez por ano. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão oportunidade de fazê-lo no dia 08/05/2024, por meio de carta de oposição escrita de próprio punho, caneta esferográfica azul, duas vias, em folha A4 branca e de acordo com o modelo que se encontra na sede e regionais do Sindicato. Não serão aceitas cartas entregues pelas mãos de terceiros.

As cartas deverão ser entregues PESSOALMENTE, pelo próprio trabalhador, na regional do SINTTEL-MG em Uberlândia (Avenida Araguari, 254 – Bairro Martins), das 09h às 14h.

OBSERVAÇÃO: Os trabalhadores que são sindicalizados não são descontados da Taxa de Reforço.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores da empresa ALGAR TECH, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 07/05/2024, das 09h às 15h, de forma PRESENCIAL, na regional do SINTTEL-MG em Uberlândia (Avenida Araguari, 254, bairro Martins), em primeira convocação e na falta de quórum mínimo, estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda e última convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho- ACT-2024; 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com o Sindicato Patronal; 3)Deliberação e apreciação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Deliberação sobre desconto da Taxa de Reforço de 2% (dois por cento) do salário base, assegurado direito de oposição; 5)Outras deliberações sobre o assuntos de interesse da categoria. Belo Horizonte/MG, 26 de abril de 2024. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.