Sinttel MG

Apoiamos a vacina!

O SINTTEL-MG manifesta seu total apoio à campanha de imunização, iniciada no último domingo (17/01), frente aos ataques de negacionistas que procuram, por meio de fake news, desprestigiar a ciência e desviabilizar a vacina. A quem caberia o papel de procurar meios de facilitar a produção do imunizante no país e o acesso à população brasileira, o governo federal se apega a convicções estapafúrdias que vão de encontro às recomendações da ciência e da OMS.

A negligência do governo federal levou à situações catastróficas como a que ocorreu em Manaus, no início do ano. Desde o princípio da pandemia, Bolsonaro e sua trupe procuraram minimizar os efeitos da crise sanitária, responsabilizando a imprensa por superestimar a COVID-19. Mas o que foi visto foram hospitais lotados, mais de 1000 mortos por dia, enquanto o Presidente da República e o Ministro da Saúde afirmavam não entender o motivo da ansiedade pela vacina. Total falta de empatia e descolamento da realidade.

Salientamos também que a nossa categoria, desde o início da pandemia, foi uma das mais expostas à contaminação. Declarada como atividade essencial, o Call Center não parou, bem como outros serviços do ramo de telecomunicações. Por isso, a vacinação é de vital importância para esses trabalhadores que continuam exercendo suas funções normalmente. Estamos ansiosos e esperançosos para que todos os brasileiros sejam vacinados o mais rápido possível.