Sinttel MG

ALÔ SINSTAL, NOS VEMOS NA MESA DE NEGOCIAÇÃO!

Fake News, boataria e mentiras! As táticas das empresas não surtiram efeito e os trabalhadores disseram NÃO na urna para a proposta VERGONHOSA do SINSTAL REDE para a CCT 2022/2023. Antes mesmo da votação, foi disseminado em grupos de Whatsapp, principalmente, que o SINTTEL-MG havia assinado a CCT. Já estamos calejados contra essas táticas covardes de mudar a realidade dos fatos em prol das empresas. No entanto, Patronal e empresas não contavam que temos uma categoria consciente e que sabe muito bem dos seus direitos.

A REPROVAÇÃO da proposta demonstrou que os trabalhadores não acreditaram nas desculpas dadas pelas empresas para não dar um reajuste conforme à inflação. Não existe crise financeira para as empresas, muito pelo contrário, a pandemia foi vantajosa para elas. Os lucros aumentaram e os bolsos e as contas bancárias estão abarrotados. Então, qual o motivo de não dar um reajuste descente para o trabalhador? A resposta é simples. Desvalorizar o trabalhador, tratando como descartável, mantendo o salário baixo e não querendo dividir o lucro.

Cabe ao trabalhador seguir lutando pelos seus direitos. E a melhor forma é a união com o SINTTEL-MG. Somos os legítimos representantes dos trabalhadores e temos mais de 60 anos de história. Voltaremos para à mesa de negociação e esperamos que o Patronal se sensibilize e faça uma proposta apropriada ao que o trabalhador realmente merece.

NÃO VAMOS ABRIR MÃO DA CONTRAPROPOSTA ENVIADA PELO SINDICATO, NO DIA 18/08, E QUE O PATRONAL ATÉ HOJE NÃO RESPONDEU!

  • Reajuste Salarial: 11% (podendo ser parcelado dentro do ano de 2022);
  • Aplicação do INPC em todos os benefícios (sem parcelamento);
  • Desconto máximo de 5% sobre o valor diário facial do VA/VR;
  • Garantia de 2 finais de semana inteiros (sábado e domingo) para todos técnicos em campo;
  • Homologações de rescisão de contrato realizadas no Sindicato;
  • MANUTENÇÃO DAS DEMAIS CLÁUSULAS DA CCT ANTERIOR.

Clique aqui e acesse o boletim: Assembleia Sinstal Rede 02-09 Reprovada