Sinttel MG

AGOSTO É O MÊS DO DESGOSTO, PRINCIPALMENTE PARA OS TRABALHADORES DE REDE!

O ditado popular diz que agosto é o mês de desgosto, mas para os trabalhadores das empresas representadas pelo SINSTAL REDE o desgosto vem desde o início das negociações da nova Convenção Coletiva de Trabalho. E, agora, essa novela ganhou mais capítulo. Novela que está mais parecendo um filme de terror e que as empresas querem que este filme termine com mais precarizações para a classe trabalhadora.

Em reunião realizada, nesta segunda-feira (08/08), na sede do SINTTEL-MG, o Sindicato Patronal formalizou mais uma proposta trágica para a CCT. Agosto começou, como julho terminou: migalhas para os trabalhadores.

Proposta vergonhosa apresentada pelo Patronal em reunião realizada nesta segunda-feira (08/08):

  • SALÁRIOS E CLÁUSULAS ECONÔMICAS: Será concedido um reajuste de 10% sobre os valores praticados em 30/04/2022, sendo: 3,5% a partir da folha de Julho/2022, sobre os valores praticados em 30/04/2022, e; 3% a partir da folha de Novembro/2022, sobre os valores praticados em 30/04/2022, e; 3,5% a partir da folha de Março/2023, sobre os valores praticados em 30/04/2022;
  • PAT: Redução do percentual para 5% a partir da próxima carga após a aprovação em assembleia;
  • MANUTENÇÃO DAS DEMAIS CLÁUSULAS DA CCT ANTERIOR.

OBS: Além disso, as empresas se negam a negociar as folgas para os trabalhadores.

De imediato, o SINTTEL-MG REJEITOU a proposta que passa longe do que os trabalhadores merecem. Parcelamento de reajuste é inaceitável!

Pedimos que os trabalhadores entrem de cabeça na luta por uma proposta decente, afinal vai refletir no salário e nas condições de trabalho de todos! União e conscientização são necessárias para o momento. A união mostrará a nossa força para as empresas e devemos conscientizar os colegas de trabalho sobre o tamanho da importância deste momento.

Os trabalhadores não são ingênuos a ponto de acreditar no discurso de que as empresas passam por dificuldade financeiras, pois sabemos que a pandemia foi altamente lucrativa. A questão central é a política de desvalorização dos trabalhadores que vem sendo implementada. Enquanto os patrões almoçam caviar, os trabalhadores tem dificuldade para colocar comida na mesa.

Clique aqui e acesse o boletim: Boletim Sinstal Rede 08deagosto (1)