Sinttel MG

ADITIVO CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO – SINDHART

O SINTTEL-MG, legitimo representante dos trabalhadores em empresas de Telecomunicações do estado de Minais Gerais, convoca os trabalhadores das empresas signatárias do SINDHART, para Assembleia Geral que será realizada no dia 02/09/2021, das 11h às 15h, virtualmente, com acesso através do link https://votem.fitratelp.org.br/. Na ocasião, os trabalhadores irão apreciar e deliberar acerca da proposta do Sindicato Patronal para o Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021.

Confira alguns pontos da proposta do SINDHART:

  • Todas as clausula econômicas (Piso Salarial acima do mínimo, Auxílio Alimentação/Refeição, Auxilio Creche) reajustados de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – 5,45% – percentual referente a 2020;
  • Retroativo – janeiro/2021.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores das empresas representadas pelo sindicato patronal SINDHART, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, através da plataforma de reuniões on-line https://votem.fitratelp.org.br/, no dia 02 de setembro 2021, das 11:00 às 15:00, em primeira convocação e na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda e última convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e apreciação da Proposta apresentada pelo Sindicato Patronal SINDHART, visando a celebração do Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2021, firmados entre o SINTTEL-MG e o SINDHART; 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com a empresa; 3)Discussão e deliberação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 31 de agosto de 2021. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Taxa de Reforço

A Taxa de Reforço é um importante instrumento para manutenção de todos os serviços do Sindicato. Através dela, o trabalhador contribuirá para que o SINTTEL-MG prossiga com sua atuação na luta por todos os trabalhadores da categoria. Dentre os benefícios oferecidos pelo SINTTEL-MG estão o Atendimento Jurídico, a Colônia de Férias (localizada no Espírito Santo), convênios nas áreas de educação, lazer, serviços e saúde possibilitando descontos ao sindicalizado. Além disso, o Sindicato é a voz dos trabalhadores nas negociações, com empresas e sindicatos patronais, das CCT’s e ACT’s inserindo cláusulas positivas para os trabalhadores.

A Taxa de Reforço é descontada apenas uma única vez durante o ano, com a previsão do desconto de 2% do salário base de cada trabalhador.Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão oportunidade de fazê-lo entre os dias 02/09/2021 (após o encerramento da Assembleia) e 03/09/2021 até às 17h.

Para enviar a carta de oposição, trabalhadores deverão acessar o formulário eletrônico através do link https://forms.gle/cjXQksdMmZKFJrXW6, informar seus dados e anexar a carta escrita de próprio punho (folha A4 branca) digitalizada ou por foto. Na carta deverá constar o nome completo do trabalhador, matrícula, número do CPF, número e série da CTPS, nome e CNPJ da empresa onde trabalha.

Devido à pandemia de COVID-19, a Regional em Uberlândia não receberá as cartas presencialmente, por isso, só serão aceitas cartas enviadas pelo formulário eletrônico. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp (34) 98402-6157.

Faça a leitura do QRcode e veja a minuta da proposta do Sindicato Patronal.

Acesse o boletim clicando aqui Assembleia Sindhart