Sinttel MG

A NOVELA CONTINUA…

Em mediação realizada no dia 23/01/2023, o SEAC fez uma verdadeira cena de teatro, desfazendo o compromisso que havia assumido na reunião anterior (dezembro do ano passado).

Em dezembro, o Sindicato Patronal assumiu o compromisso (em mediação realizada com a participação da Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência) de consultar as empresas sobre a proposta da CCT 2022/2023, para fins de um acordo com vigência de dois anos. Além disso, o SEAC garantiu que cumpriria com as condições já ajustadas na CCT anterior.

Nada disso foi cumprido pelo Sindicato Patronal que ignora os apelos dos trabalhadores que veem seus direitos precarizados. Inclusive, a representação na negociação do Patronal foi trocada. Os trabalhadores e trabalhadoras do setor são prejudicados diretamente por esse pouco caso que é feito pelo SEAC, com o consentimento das empresas.

O momento requer atenção, lucidez e sabedoria. Nem tudo é o que parece. É importante conhecermos as manobras dos patrões para dificultar a valorização dos nossos salários e melhorias de condições de trabalho.

A mediação foi remarcada para o dia 27/01/2023, por sugestão do MPT. No entanto, haverá uma reunião entre SINTTEL-MG e SEAC agendada para o dia 26/01/2023.

Clique aqui e acesse o boletim: SEAC janeiro 23