Sinttel MG

A FALTA DE RESPEITO CONTINUA!

Informamos aos trabalhadores da Telefonica VIVO que a COMISSÃO NACIONAL DE NEGOCIAÇÃO DA FITRATELP – CNN FITRATELP/VIVO, se reuniu com a empresa pela segunda vez, no dia 28 de agosto, para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 e PPR 2020 da categoria.

O discurso da empresa não mudou e a falta de respeito com os trabalhadores continua. Infelizmente, mais uma vez, a desculpa da pandemia da COVID-19 foi utilizada, para não discutir a reposição das nossas perdas salarias do ano passado que, aliás, foram muitas.

A VIVO está jogando sujo com seus trabalhadores, pois sabemos que a sua intenção é congelar os salários e benefícios da categoria. Agora fica a pergunta, será que a VIVO também irá congelar o reajuste das contas dos clientes, ou a pandemia não afeta os clientes, ou esse congelamento só serve para não reajustar os salários e benefícios dos empregados?

Alertamos a categoria que para derrotar essa estratégia ordinária e infâmia da empresa e virar esse jogo a nosso favor precisamos reagir imediatamente. A CNN FITRATELP e os Sindicatos precisam do apoio de todos os trabalhadores para forçar a empresa a debater a nossa Pauta de Reivindicações.

Este é o caminho: A MOBILIZAÇÃO GERAL DOS TRABALHADORES!

         

Esse discurso de pandemia é uma mentira que não convence mais ninguém, pois o setor de telecomunicações não retraiu devido à COVID-19, pelo contrário, cresceu e aumentou as demandas por serviços. Além disso, a VIVO não deixou de ter lucro e também não congelou nem vai congelar suas tarifas.

Vamos mostrar a nossa força fazendo um dia de protesto, uma paralisação de 24h, que iremos planejar e debater com a categoria. Para vencer essa batalha, que não depende somente da FITRATELP e dos Sindicatos, precisaremos de ter uma categoria mais unida e mais forte. Levaremos essa ideia para as outras Federações e Sindicatos e organizar o DIA NACIONAL DE LUTA DOS TRABALHADORES DATELEFONICA VIVO.

PROPOSTA DA TELEFONICA VIVO RECUSADA EM MESA DE NEGOCIAÇÃO:

– Reajuste no salário:  ZERO;

– Reajuste nos benefícios:  ZERO;

– Plano de saúde:  mudar para a Operadora CNU (Central Nacional Unimed);

– Banco de Horas:  aumentar para 18 meses;

– Aluguel de carro: acabar com esse direito;

– Homologação:  Não efetuar mais com os sindicatos, eliminando assim a conferência das verbas por um especialista;

– 13º salário: Tirar a antecipação que ocorre no mês de fevereiro;

– PPR 2020: não vai fazer o pagamento da antecipação que era para ter ocorrido em julho/20;

– Para setembro de 2021:  reajuste de 50% do INPC.

Clique aqui para acessar o boletim na íntegra