A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/ALGAR informa aos sindicatos filiados e aos trabalhadores da ALGAR que a comissão se reuniu pela segunda vez com a empresa, na terça-feira (19/9), na expectativa de avançar nas negociações da Pauta de Reivindicações do ADITIVO ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024 da categoria. A reunião foi positiva, mas a proposta apresentada pela empresa não atende a categoria. VEJA A PROPOSTA ABAIXO.
A primeira reunião com a ALGAR, realizada no dia 28/8, foi basicamente uma apresentação e planejamento da agenda de negociações. No segundo encontro, a empresa fez uma análise da sua realidade econômica e apresentou a primeira proposta para a celebração do ADITIVO ao ACT 2022/2024 dos trabalhadores. Na avaliação da CNN FITRATELP/ALGAR, a empresa tem condições de apresentar uma proposta de acordo melhor aos empregados, por isso, a proposta foi REJEITADA em mesa e mantida a Pauta de Reivindicações.
Diante disso, a ALGAR assumiu o compromisso de marcar nova reunião para prosseguir com as negociações. A CNN FITRATELP/ALGAR cobrou que o encontro aconteça o mais rápido possível, tendo em vista que a categoria está ansiosa para saber do reajuste que terá nos salários e benefícios sociais. Diante disso, esperamos que a ALGAR refaça seus cálculos e venha para o encontro com uma proposta que atenda as necessidades dos trabalhadores.
Nesta oportunidade, solicitamos a categoria que participe da Campanha Salarial 2023, para fortalecer a CNN FITRATELP/ALGAR na mesa de negociações junto à empresa. A conquista de um bom Acordo Coletivo de Trabalho depende do envolvimento de todos os trabalhadores, pois essa é uma luta coletiva e os resultados vão beneficiar todos os empregados. A mobilização da categoria aumenta as nossas chances de conquistar um acordo justo.
RESUMO DA PROPOSTA DA ALGAR QUE FOI REJEITADA PELA CNN FITRATELP/ALGAR
1- Reajuste de Salário em jan/2024 – 100% do INPC (4,06%), sem abono entre os meses de setembro a dezembro;
1.1 O reajuste será proporcional à quantidade de meses trabalhadores entre set/2022 a ago/2023;
2- Reajuste de Pisos – 100% do INPC (4,06%) também em jan/2024;
3- Reajuste dos benefícios VA/VR, Aux. Creche, Filho PCD – 100% do INPC (4,06%) – no mês subsequente à aprovação do ACT.