Sinttel MG

PROPOSTA INDECENTE – TIM

De “CIRQUE DU SOLEIL”, segundo o presidente da empresa, a “CIRCO DOS HORRORES”, segundo a proposta apresentada

A CNN FITRATELP não aceitou se reunir com a TIM, no dia 26/08/2020, sem à apresentação de uma proposta econômico-financeira para a renovação do ACT 2020/2022 e PPR 2020. Porém, após muita pressão, a representação patronal concordou em oferecer uma resposta financeira. Com isso, a CNN FITRATELP concordou com a realização da reunião de negociação. Mas, mesmo assim, a indignação tomou conta dos trabalhadores diante da proposta indecente apresentada.

A TIM ofereceu ABONO de R$ 500,00 para consultores de relacionamento e consultores de vendas (Lojas) e de R$ 1.000,00 para os demais empregados, com exceção de presidente, diretor, executivo manager, sênior manager, especialista master, estagiários, jovens aprendizes, contratados por prazo determinado (exceto período de experiência) e aposentados por invalidez. UMA INDECÊNCIA DISFARÇADA DE PROPOSTA!

Esclarecemos que a prerrogativa aprovada na Assembleia Geral dos trabalhadores autorizou a CNN FITRATELP a se manifestar pela  REJEIÇÃO desta proposta vergonhosa. Destacamos ainda que o reajuste salarial e dos benefícios é uma premissa – ideia inicial – para continuar negociando o Acordo Coletivo.

A CNN FITRATELP exigiu da TIM nova rodada de negociação para que a empresa possa melhorar sua proposta de ACT 2020/2022 e PPR 2020, para que POSSA ser levada à APRECIAÇÃO da categoria em assembleia geral.

PPR 2020

A CNN FITRATELP não aceitou o “engajamento retroativo” pretendido pela TIM. Mudar as regras do Programa já decorridos 8 meses do ano, sem o conhecimento prévio das trabalhadoras e dos trabalhadores é imoral. Responsabilizar os empregados ainda mais pelo atingimento das metas e aliviando a empresa das suas responsabilidades como mantenedora e propulsora dos Resultados, com peso de 20% do EBITDA, por exemplo, é INACEITÁVEL!

Aceitamos o adiantamento de 1 salário nominal, porém, este benefício não pode ser usado para “turbinar” uma proposta financeira raquítica!

A TIM vai muito bem nos demonstrativos de mercado. Externamente faz o discurso da lucratividade, solvência e solidez empresarial. Mas quando é para tratar do contingente de VIDAS – os trabalhadores – que ajudam, e muito, a manter e construir a operadora, ela apresenta-se como empresinha de “fundo de quintal”. NÃO É JUSTO!

Nova reunião está agendada para o dia 2 de setembro de 2020. Esperamos que a empresa apresente uma proposta econômico-financeira que possa ser levada à apreciação da categoria.

SEM LUTA NÃO EXISTE CONQUISTA! MOBILIZE-SE E AJUDE O SEU SINDICATO!

Clique aqui para acessar o Boletim na íntegra!