ASSEMBLEIA GERAL ALGAR TECH ACT 2021

O SINTTEL-MG, legítimo representante dos trabalhadores do setor de Telecomunicações no estado de Minas Gerais, convoca os trabalhadores da Algar Tech para Assembleia Geral que apreciará e deliberará acerca da proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) – 2021. A reunião será virtual, no dia 12/04/2021, de 13h às 15h, com acesso pelo link: meet.google.com/teb-rczt-juw.

PROPOSTA FINAL DA EMPRESA:

• Trabalhadores com remuneração equivalente ao salário mínimo, com carga horária de 36 horas semanais, terão reajuste de 9% no VA/VR;
  • Trabalhadores com remuneração acima do salário mínimo, com carga horária de 36 horas semanais, terão reajuste de 9% no VA/VR + 1% no Salário Base;
  • Demais trabalhadores com remuneração acima do salário mínimo, com carga horária de 40 horas semanais, terão 6,5% de reajuste no VA/VR + 1% no Salário Base, além de R$ 40,00 abono;
  • Todos os itens são retroativos à data base;
  • As cláusulas não terão validade para executivos (presidente, diretores e gerentes), aprendizes e estagiários, como já é de praxe nos ACT’s anteriores;
  • Manutenção das demais cláusulas do ACT.

TAXA DE FORTALECIMENTO

Foi reaberta a discussão sobre a taxa de fortalecimento, que é utilizada pelo SINTTEL-MG com a finalidade de manter todos os serviços do Sindicato, comprometidos com a defesa da categoria. Atendimento jurídico, colônias de férias, clínicas de saúde, clubes de lazer, descontos em faculdades e variados cursos na área da educação são alguns dos benefícios que o SINTTEL-MG oferece ao trabalhador e seus dependentes, além dos benefícios que os Acordos Coletivos de Trabalho proporcionam tais como: Reajuste Salarial, Remuneração Variável, PLR, VR/VA, Plano de Saúde, entre outros.

Diante deste cenário, o SINTTEL-MG propôs que se adicione no ACT a previsão do desconto da taxa de fortalecimento de 2% do salário base de cada trabalhador, descontado uma única vez, na folha de pagamento de Maio/2021. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão oportunidade de fazê-lo entre os dias 13/04/2021 e 16/04/2021, por meio de carta de oposição de próprio punho e digitalizada, contendo nome e matrícula, enviando para o e-mail: regionaltriangulo@sinttelmg.org.br, no caso de aprovação da proposta em Assembleia.

Acesse o boletim clicando aqui Assembleia Algar Tech 2021