ASSEMBLEIA GERAL ALGAR TECH ACT 2021 – RETIFICAÇÃO

O SINTTEL-MG, legítimo representante dos trabalhadores do setor de Telecomunicações no estado de Minas Gerais, convoca os trabalhadores da Algar Tech para Assembleia Geral que apreciará e deliberará acerca da proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) – 2021. A reunião será virtual, no dia 14/04/2021, de 13h às 15h, com acesso pelo link: https://global.gotomeeting.com/join/855851861 .

PROPOSTA FINAL DA EMPRESA:

• Trabalhadores com remuneração equivalente ao salário mínimo, com carga horária de 36 horas semanais, terão reajuste de 9% no VA/VR;
  • Trabalhadores com remuneração acima do salário mínimo, com carga horária de 36 horas semanais, terão reajuste de 9% no VA/VR + 1% no Salário Base;
  • Demais trabalhadores com remuneração acima do salário mínimo, com carga horária de 40 horas semanais, terão 6,5% de reajuste no VA/VR + 1% no Salário Base, além de R$ 40,00 abono;
  • Todos os itens são retroativos à data base;
  • As cláusulas não terão validade para executivos (presidente, diretores e gerentes), aprendizes e estagiários, como já é de praxe nos ACT’s anteriores;
  • Manutenção das demais cláusulas do ACT.

TAXA DE FORTALECIMENTO

Foi reaberta a discussão sobre a taxa de fortalecimento, que é utilizada pelo SINTTEL-MG com a finalidade de manter todos os serviços do Sindicato, comprometidos com a defesa da categoria. Atendimento jurídico, colônias de férias, clínicas de saúde, clubes de lazer, descontos em faculdades e variados cursos na área da educação são alguns dos benefícios que o SINTTEL-MG oferece ao trabalhador e seus dependentes, além dos benefícios que os Acordos Coletivos de Trabalho proporcionam tais como: Reajuste Salarial, Remuneração Variável, PLR, VR/VA, Plano de Saúde, entre outros.

Diante deste cenário, o SINTTEL-MG propôs que se adicione no ACT a previsão do desconto da taxa de fortalecimento de 2% do salário base de cada trabalhador, descontado uma única vez, na folha de pagamento de Maio/2021. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão oportunidade de fazê-lo entre os dias 14/04/2021 (após às 15h) e 16/04/2021, por meio de carta de oposição de próprio punho e digitalizada, contendo nome e matrícula, enviando para o e-mail: regionaltriangulo@sinttelmg.org.br, no caso de aprovação da proposta em Assembleia.

EDITAL DE RETIFICAÇÃO DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTTEL-MG

A Diretoria Executiva do SINTTEL-MG, representada por seu Diretor de Coordenação Geral e por sua Diretora de Secretaria Geral, no uso de suas atribuições, faz publicar Edital de retificação de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária publicado no dia 08 de Abril de 2021, no site do SINTTEL MG, para esclarecer e constar que a Assembleia Geral Extraordinária será realizada em nova data a seguir: dia 14 de Abril de 2021,no horário de 13h:00min às 15h:00min, com acesso para votação através do link: https://global.gotomeeting.com/join/855851861

Ficam retificados sendo, portanto, mantidos e inalterados os demais termos do edital anterior.

Link para participação da referida assembleia: https://global.gotomeeting.com/join/855851861

Belo Horizonte – MG, 12 de Abril de 2.021.

Roney Ilídio de Oliveira

Diretor de Coordenação Geral do SINTTEL-MG.

Lourdes de Fatima Pires

Diretor de Secretaria Geral